Jornal Desafio
DESTAQUE » HERÓIS ANÓNIMOS CARREGAM A CRUZ PARA SALAVAR BEBEC
REPORTAGEM

HERÓIS ANÓNIMOS CARREGAM A CRUZ PARA SALAVAR BEBEC

Numa altura em que os poucos sobreviventes de um restrito grupo de pioneiros do Torneio de Futebol-Infanto Juvenil, inicialmente conhecido por Sobec e hoje Bebec, já perderam as forças e em nada podem contribuir em prol daquele que já foi um dos principais viveiros de talentos, há um grupo de “heróis anónimos” que carrega a cruz para salvar o evento, que nasceu na cidade de Maputo e se tentou expandir nalgumas capitais provinciais do país.

 Faça sol, chuva, calor e frio, eles continuam movidos pelo alto sentido de altruísmo, firmes e convictos nos seus ideias visando formar o futebolista de amanhã, mesmo no meio de imensas adversidades. David Mandlate, Júlio Matavele, Inácio Tembe, João José Mainato Timbe ou Sérgio Mula são o rosto de alguns “heróis anónimos” que continuam a abraçar a causa, deste que também foi a fonte de muitos jogadores que evoluíram em vários clubes nacionais, não só, e representaram as diversas selecções nacionais de futebol, com destaque para os Mambas, mas hoje entregue à sua sorte até por quem de direito.

Há quase uma década que o Bebec perdeu a força e o peso que representava não só para os clubes da capital, mas também para os amantes e simpatizantes do futebol, estes que não perdiam por nada a oportunidade de acompanhar de perto as grandes exibições da pequenada nos diversos bairros da cidade de Maputo.

Por: SALVADOR NHANTUMBO
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..