Jornal Desafio
DESTAQUE » TUBARÕES REGRESSA AO TRONO DO VERÃO
NATAÇÃO

TUBARÕES REGRESSA AO TRONO DO VERÃO

O Clube de Natação Tubarões de Maputo tornou-se novamente campeão nacional do Verão, ao conquistar no sábado a edição 2019-2020 na Piscina Olímpica do Zimpeto. Os azuis e brancos regressam assim ao trono do Verão dois anos depois, após perderem na anterior edição o título a favor do Clube Naval, que se tornou pela primeira vez campeão nacional na história da modalidade.

Sem dúvidas que o Tubarões conquistou o título por mérito próprio, tendo dominado quase em todos os escalões. Ahllan Bique e Denise Donelly, ambos seniores, Domingas Munhemeze (júnior) e Cleyton Munguambe (infantil) foram os atletas que contribuíram em grande medida para que o Tubarões lograsse o título e tornarem-se campeões nacionais das respectivas categorias. Denilson da Costa e Ricardo dos Santos, também do Tubarões, completaram o pódio em seniores, estando entre os atletas que mais contribuíram para o sucesso dos azuis e brancos” tais como Agira Omar (sénior), Edilson Paco (júnior), Emirana Saíde (juvenil), Tércio Boca Júnior e Malkia Mamudo (infantis), Lázaro Menete, Voiky Branquinho e Marta Mpfumo (iniciados), estes que estiveram igualmente no pódio dos respectivos escalões. Os azuis e brancos amealharam no total 2.228,5 pontos.

Apesar de não ter conseguido renovar o título, o Clube Naval de Maputo esteve em evidência no campeonato. É vice-campeão nacional e para tal há que destacar os préstimos de alguns dos seus melhores nadadores, nomeadamente Caio Lobo e Melissa Rocha, ambos juvenis, Ana Beatriz (infantil) e Ângela Chicumbe (pré-iniciada), estes que são os campeões dos respectivos escalões. Sumeia Damão (sénior), Yara Antão (júnior), Sophie Fernandes (juvenil), Matilde Esteves (infatil), Zuri Tomé (iniciada) e Elaine de Almeida (pré-iniciada) são os outros nadadores que também contribuíram para que o Naval lograsse o segundo lugar na classificação geral como parte dos atletas que estiveram no pódio das respectivas categorias. Naval saiu com um total de 2.084,5 1255 pontos, à frente do Tubarões (813). Em masculinos houve a troca de posições, com Tubarões a posicionar no topo com 1.271,5 pontos, contra 773,5 do Naval.

Por: SALVADOR NHANTUMBO
Fotos de Arquivo 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..