Jornal Desafio
DESTAQUE » FEDERER E RAFA NADAL PROTAGONIZAM MAIOR ENCHENTE DA HISTÓRIA DO TÉNIS
INTERNACIONAL

FEDERER E RAFA NADAL PROTAGONIZAM MAIOR ENCHENTE DA HISTÓRIA DO TÉNIS

Durante uma parti-da de exibição na África do Sul, as lendas Roger Fe-derer e Rafael Na-dal fizeram história. A par-tida teve o maior número de pessoas para assistir uma partida de ténis, que foram mais de 48 mil espectadores no Cape Town Stadium, lo-calizado na Cidade do Cabo.

 Foi a sexta vez em que Nadal e Federer se enfren-tavam em jogos exibicio-nais. O intuito da partida era arrecadar fundos para a instituição beneficente do suíço Federer, que cuida de crianças carentes da região africana.

Antes da partida dos as-tros, outra partida ocorreu. Federer jogou uma partida de duplas ao lado de Bill Ga-tes, de 64 anos e fundador da Microsoft. Os adversá-rios foram Rafael Nadal e o comediante africano Trevor Noah. A dupla Federer/Ga-tes superaram a de Nadal/Noah, com parcial de 6/3.

Já na partida principal, o jogo foi um espectáculo. Em pontos espectaculares e di-versão por parte dos atletas e do público, Federer derro-tou Nadal por 2-1, com par-ciais de 6/4, 3/6 e 6/3 em 1.47 hora de muito ténis e diversão.

O antigo recorde mun-dial de público no ténis também pertencia a uma exibição de Federer. Em Novembro passado, o suíço, de 38 anos, venceu o russo Alexander Zverev por 2-1, em partida com 42.517 es-pectadores na tradicional Praça de Touros, na cidade do México.

O jogo entre Federer e Nadal teve, como se sugeriu atrás, carácter amistoso e toda a bilheteria arrecadada será revertida para os pro-jectos sociais dos tenistas. O suíço, inclusive, mantém escolas em países de África e investe na educação do continente.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..