Jornal Desafio
DESTAQUE » NO FUTEBOL NÃO HÁ GARANTIAS
ENTREVISTA

NO FUTEBOL NÃO HÁ GARANTIAS

O Ferroviário de Nam-pula começou a tra-balhar renovado, sobretudo mais re-juvenescido, con-trariando o plantel do ano pas-sado que tinha uma média de 31 anos.

O técnico Chaquir Bemat assumiu que a direcção do Fer-roviário de Nampula deu-lhe “carta branca” para construir um plantel à sua imagem, mas também de acordo com as pos-sibilidades financeiras do clu-be. “Quando cheguei a acordo foram-me apresentados oito jogadores que transitavam da época passada. Também tive acesso à lista dos jogadores que não iam continuar. Da lista dos que não constavam para pros-seguir a carreira no Ferroviário, resgatamos um jogador: o Payo, que consideramos importante para o bem-estar do balneário. Os restantes foram escolhidos por mim. O plantel deixa-me tranquilo, porque os jogado-res que escolhi encaixam-se perfeitamente no modelo que quero implementar. Dá-me al-gum conforto. Sinto que com maior facilidade vão assimilar o que pretendo. A outra parte positiva na equipa é o facto de termos reduzidos a média de idade. A maioria dos jogadores que dispomos tem 20, 21 e 22 anos de idade. Achamos neces-sário fazer uma miscelânea com jogadores mais velhos, caso de Payo, acima dos 30 anos, Loló e Manuel, perto dos trinta anos de idade. Desta forma inicia-mos a criação de uma base só-lida para as próximas duas épo-cas”, disse.

O jovem técnico mostrou-se confiante nos resultados da reconstrução da equipa e não teme a pressão dos adep-tos, afirmando com categoria que prefiro que a pressão fique do meu lado por ter sido eu a escolher os jogadores, do que ter com uma equipa escolhida por outras pessoas. Indiquei-os com a certeza da sua capacidade para defender as minhas ideias, mas sobretudo do emblema do clube que representamos, con-fessou.

NÃO SE PAGA CONTRATOS

Foi propalado que o Fer-roviário de Nampula não iria pagar contratos aos jogadores e, por via disso, perdeu alguns jogadores como Daúdo, Zainal, Edgar e Betinho que tinham sido escolhidos para continuar no plantel. O técnico confirmou o facto dizendo:.. “é um facto que o clube decidiu abdicar de pagar as luvas”, disse Chaquir, esquivando-se de responder as razões que levaram a direc-ção a optar por essa posição. “Perdemos jogadores que com quem contávamos para fazer a nossa reconstrução. Com esses quatro jogadores, mas Taímo e Salas, que regressaram à equi-pa depois de um empréstimo ao Desportivo de Nacala na épo-ca passada, teríamos uma base mais solidificada para projectar as nossas intenções. Sem eles, vamos fazer uma reconstrução total”, frisou.

Por: Joca Estêvão
joca.estevao@snoticias.co.mz
Foto de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..