Jornal Desafio
DESTAQUE » FERROVIÁRIO NO MODO “COUNT DOWN” E SEM RITMO COMPETITIVO
BASQUETEBOL

FERROVIÁRIO NO MODO “COUNT DOWN” E SEM RITMO COMPETITIVO

A paciência de alguns clubes para com a direcção de Rui Hélder à frente da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo (ABCM) já deve ter chegado ao fim, com as sucessivas promessas de arranque de provas oficiais desta modalidade em sénior, a nível da capital, que já levam par de meses de au-sência total.

O Ferroviário de Maputo é um dos seus filiados com agenda desportiva 2020 di-ferente dos anos anteriores devido à sua participação no Basketball Africa League, em Março próximo. Nestas alturas, a equipa sénior mas-culina vai intensificando a sua preparação com vista a este evento continental, que está a menos de um mês para o seu arranque em Monas-tir, Tunísia, cidade que acolhe a primeira janela das três da Conferência Nilo, onde o representante moçambicano está inserido.

O Ferroviário de Maputo deve chegar à Tunísia sem ritmo de jogos e, à priori, em desvantagem de circunstâncias em relação aos seus oponentes, cujas ligas nacionais nos respectivos países (alguns) correm para o seu término, contrariamente aos eventos domésticos, sobretudo a nível da cidade (a ABCM tem a obrigação de criar tor-neios para rodar os seus representantes), que registam um ano atípico no que se refere ao início.

Por: Gilberto Guibunda
Fotos da FIBA-AFRICA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..