Jornal Desafio
DESTAQUE » O MAGO QUE SILENCIOU COLOSSOS NO CAN
REPORTAGEM

O MAGO QUE SILENCIOU COLOSSOS NO CAN

A sua aparição na 6.ª edição no Campeonato Africano das Nações de futsal (CAN), que teve lugar em Laayoune, Marrocos, desde o passado dia 28 de Janeiro, tendo o seu epílogo no dia 7 de Fevereiro do ano corrente, o rosto do detentor da camisola número oito, que responde pelo nome de José da Silva Uetimane, ou simplesmente Mago ou Magú para alguns, foi retratado de forma “cruel e pejorativa” nas redes sociais depois de ter sofrido um “chapéu” por um adversário angolano. E para não variar, Mago viria a fazer um auto golo no mesmo jogo.

O curto vídeo em que o internacional moçambicano permitiu com que o jogador angolano passasse a seu belprazer, numa jogada que nos pareceu previsível, viralizou e a imagem do mesmo ficou associado ao fracasso nacional. Dos exageros às críticas, o certo é que Mago foi “sacrificado”, tendo alguns afirmado que o mesmo não deveria permitir aquilo!

– Infelizmente, o que algumas dessas pessoas não imaginavam é que de “besta” José Da Silva tor-nou-se “bestial”. Sim, Mago fez jus à sua alcunha, tornando-se o melhor marcador do continente africano, deixando para trás so-nantes nomes de colossos como Marrocos (campeão em título) e Egipto. É obra! Jó (Angola), Abdel Rahman El Ashwal e Ahmed Moza (Egipto) e Achraf Saoud (Líbia) terminaram a perseguição com apenas quatro golos para cada, explica o internacional moçambicano.

Por: Raimundo Zandamela
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..