Jornal Desafio
DESTAQUE » COSTA DO SOL É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E VOLTA A RECEBER JOGOS NOCTURNOS
REPORTAGEM

COSTA DO SOL É EXEMPLO DE SUPERAÇÃO E VOLTA A RECEBER JOGOS NOCTURNOS

As memoráveis cheias de 2000, que inundaram e destruíram várias infra-estruturas sociais e desportivas do país, deixaram marcas indeléveis ainda hoje marcantes na memória de muitos. É o caso da família dos canarinhos que quase perderam todo o seu património, sobretudo o campo do futebol. Volvidos vinte anos após o desastre natural, o Costa do Sol segue imparável na recuperação e melhoria do seu legado, com realce para o seu principal recinto desportivo que deve voltar a acolher jogos nocturnos, uma década e alguns anos depois.

Com uma nova linha de electrificação feita, que resultou, entre vários pontos, na montagem de um posto de transformação e novas torres de iluminação melhorada, o canário voa alto para em breve voltar a contar com o futebol nocturo, algo visto com satisfação com o ex-jogador e actual secretario-geral do clube, João Paulo Nhabanga, que abriu-nos a sala para falar deste tema.

– “É um facto que estamos nesta corrida para voltarmos a ter jogos nocturnos, mas estamos dependentes de alguns factores que internamente estão a ser tratados para que esta realidade regresse. Como deve imaginar, o clube tem um patrono que define os processos e execuções. O campo em si sempre esteve iluminado, mas não para acolher jogos oficiais como tal. Para que um campo acolhe jogos nocturnos é necessário um certo padrão de requisitos que a própria capacidade de iluminação deve apresentar e, por exemplo, seja compatível com os padrões exigidos para a transmissão televisiva de jogos neste período do dia, entre outros. Por isso, estamos submetidos a esse exame, que acreditamos que a breve trecho vamos passar, explicou o antigo defesa canarinho, assegurando que não se trata de uma operação própria do clube e sim do patrono da colectividade, daí não traçar as datas para o aguardado regresso de jogos à noite”.

Por: Gilberto Guibunda
Fotos de Luís Muianga e José Pepe
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..