Jornal Desafio
DESTAQUE » JULIANO MÁQUINA VENCE NO PRÉ-OLÍMPICO DE BOXE
NOTICIÁRIO

JULIANO MÁQUINA VENCE NO PRÉ-OLÍMPICO DE BOXE

O pugilista Juliano Máquina, que tenta regressar aos Jogos Olímpicos depois de ter marcado presença em Londres-2012, entrou com pé direito no Torneio Pré-Olímpico de qualificação para Tóquio-2020, que decorre até este sábado em Dakar, no Senegal.

Na estreia, Juliano foi uma verdadeira máquina, acabando por derrotar o tunisino Bilel Bou-ghanmi por decisão unânime dos juízes na categoria de 48-52kg.

Depois desta vitória, amanhã Máquina voltará a entrar em cena, defrontando o pugilista do Botswana, Rajab Mahomed, que por seu turno afastou (5-0) Said Mortaj, do Marrocos.

Quem entrou a perder foi Carlos Mucamba (57-64kg) que caiu diante de Abdul Omar, pugilista do Gana, também por decisão unânime do jurado.

Até ao fecho deste espaço ainda não tínhamos o resultado de Benilde Macarringue diante da etíope Emagnu Bayew Ageria, na categoria dos 48-51kg.

Entretanto, hoje Alcinda Panguana (69kg) vai enfrentar a costa-marfinesa Sedja Sanogo, que na pré-eliminatória venceu a argelina Sarra Kali. No último combate de estreia dos moçambicanos, Rady Gramane vai ter pela frente a queniana Elizabeth Andiego nos 75kg.

Por categoria são três atletas que se apuram aos Jogos Olímpicos deste ano.

São ao todo 218 atletas de 39 nações que estão em Dakar a lutar por 33 cotas olímpicas para o Tó-quio-2020.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..