Jornal Desafio
DESTAQUE » TS SPORTING RESPEITOU O FACTO DE ME TIRAR DUM GRANDE CLUBE
REPORTAGEM

TS SPORTING RESPEITOU O FACTO DE ME TIRAR DUM GRANDE CLUBE

O defesa central Chico, que nas últimas nove épocas representou o Ferroviário de Maputo, vive desde o passado mês de Janeiro a sua primeira experiência internacional.

O TS Sporting, de Nelspruit, província sul-africana de Mpumalanga, é o clube que ganhou os préstimos do jogador que nos Mambas tem vindo a ganhar o seu espaço e ocupando o lugar que por vezes não é preenchido pelos titularíssimos Mexer e Zainadine Jr.

A título de exemplo, Chico foi titular e cumpriu os 90 minutos em dois dos três últimos jogos dos Mambas, na vitória sobre o Quénia, em Nairobi (0-1), e empate (2-2) em Cabo Verde.

Nesses dois jogos, Chico ocupou o lugar deixado vago pela indisponibilidade de Mexer e Zainadine Jr, revelando- -se um competente substituto.

Apesar do TS Sporting estar a meio da tabela classificativa do Campeonato Nacional da II Divisão da África do Sul, Chico deixa claro que é enganoso pensar que desvalorizou-se como atleta por ter saído de um grande clube em Moçambique para alinhar num emblema de expressão diminuta no quadro do futebol sul-africano.

Mas há mais, o atleta diz mesmo que a todos os níveis a II Liga sul-africana não fica em nada a dever à Primeira Divisão do nosso país, outro motivo para estar satisfeito com a decisão tomada de aventurar-se além-fronteiras.

Por: Narciso Nhacila
Fotos de TS Sporting

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..