Jornal Desafio
DESTAQUE » UM MONSTRO (SAGRADO!) NUNCA MORRE!
REPORTAGEM

UM MONSTRO (SAGRADO!) NUNCA MORRE!

A noite do dia 25 de Fevereiro de 2014 será de má memória para o futebol moçambicano. É o dia em que o país e o mundo perderam um grande homem, um ídolo e uma lenda. Eram sensivelmente 19.00 horas quando Mário Esteves Coluna não resistiu a uma paragem cardio-respiratória, frustrando-se tentativas de reanimação encetadas pela equipa médica do Instituto do Coração. A infecção pulmonar grave de que padecia acabou sendo mais forte que todas as vontades e competências de manter vivo o Monstro Sagrado, na altura com 78 anos de idade.

Passam, pois, exactamente amanhã, terça-feira, dia 25 de Fevereiro, seis anos desde que o antigo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) nos deixou, ele que escreveu o seu nome com letras de ouro no futebol profissional ao serviço do Benfica de Lisboa e da selecção de Portugal, que foi terceiro classificado no Mundial de 1966. Regressado a Moçambique pouco depois da independência, Coluna acabaria entrando na história, ao se sagrar primeiro campeão de futebol do país, como treinador do Textáfrica de Chimoio.

Por:Reginaldo Cumbana
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..