Jornal Desafio
DESTAQUE » MAXAQUENE REFORÇA-SE COM JUMISSE E PELEMBE
REPORTAGEM

MAXAQUENE REFORÇA-SE COM JUMISSE E PELEMBE

O Maxaquene garantiu valiosos reforços dos internacionais Eduardo Jumisse, Hélder Pelembe, Artur Zabula, Nito e do camaromês naturalizado moçambicano Elídio Elundo Tomás.

Os quatro reforços, de peso, trabalham sob comando técnico de Nelson Maló há cerca de duas sema-nas e devem fazer a sua estreia no Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo da I Divisão no próximo domingo diante do Costa do Sol.

Ao que apurámos, todos têm um contrato válido até ao final da presente temporada futebolística.

Despromovido pela primeira vez para o segundo escalão do futebol moçambicano, precisamente no ano em que celebra 100.º aniversário da sua fundação, o Maxaquene perdeu todos os jogadores do plantel de 2019.

Aliás, apenas dois atletas seniores continuam no Maxaquene depois da razia, nomeadamente Campira e Talapa.

Entre os que saíram há um grupo que rescindiu os respectivos contratos alegando justa causa, uma vez que o emblema tricolor tinha para com eles mais de três meses de salários em atraso.

Um outro é composto por atletas que, estando em final de contrato, mal se deu ao trabalho de encetar negociações para renovar os respectivos acordos laborais e, por fim, o grupo de jogadores que por diversas razões não interessava ao clube, primeiro tri-campeão nacional (1984, 1985 e 1986).

Por:Narciso Nhacila
Fotos de Luís Muianga
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..