Jornal Desafio
DESTAQUE » MUTOMBA NGOY: O CONGOLÊS QUE SILENCIA A FMF
REPORTAGEM

MUTOMBA NGOY: O CONGOLÊS QUE SILENCIA A FMF

Mutamba Wa Ngoy, de nome de baptismo, é protagonista do mais recente caso de impunidade que grassa o futebol moçambicano e silencia sua liderança. Nado em Lubambashi, República Democrática do Congo, evoluiu para Alberto João Noé e ganhou direito de representar o Ferroviário de Lichinga no Campeonato Nacional de Futebol da Divisão de Honra, edição-2019.

O Norte do país continua a aguardar por um pronunciamento do Conselho Jurisdicional da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) após denúncia apresentada pelo Sporting de Nampula, alegando inscrição irregular do jogador Mutomba Ngoy.

Na FMF, o caso teve na fase inicial um tratamento especial, nomeadamente a solicitação de informação substancial junto das autoridades da Migração, que trataram de confirmar a falsa identidade do atleta.

Por: CUSTÓDIO MUGABE
Foto de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..