Jornal Desafio
DESTAQUE » CLUBES ASSUMEM TRANSPORTE TERRESTRE
MOÇAMBOLA

CLUBES ASSUMEM TRANSPORTE TERRESTRE

A Direcção da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) continua focada em cumprir com o programa de transferência gradual de responsabilidades do Moçambola para os clubes, mesmo que tal não resulte no alívio financeiro imediato, porque continuará a transferir verbas aos associados para as mesmas despesas.

Assim, depois de na época passada ter transferido a responsabilidade de alojamento aos clubes, a LMF pretende que a partir do próximo ano sejam os clubes responsáveis pelas despesas de transporte terrestre.

Na época passada, cada clube do Moçambola recebeu da LMF cerca de 600 mil meticais para o pagamento de despesas de alojamento. O valor foi descontado da receita das transmissões televisivas, repartido para cada clube de forma equitativa sem considerar o número efectivo de jogos transmitidos em directo de determinado associado.

Aliás, na Assembleia-Geral ordinária de próxima quinta- -feira, a partir das 10.00 horas, no auditório Ferdinand Wilson (sede da FMF), a LMF vai apresentar uma proposta de modelos de redistribuição dos valores das transmissões televisivos para a época 2020.

Outro ponto de agenda é a actualização do Regulamento de Disciplina e de Competições da LMF. Desta actualização, destaque para a alteração de cinco para três do número de clubes a serem despromovidos no final do campeonato deste ano, o que vai permitir que o Moçambola-2012 seja também disputado por 14 clubes.

Por: CUSTÓDIO MUGABE
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..