O acórdão do Conselho de Recurso (Jurisdicional) da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), tornado público há dias, que coloca a Liga Desportiva de Sofala (LDS) ao Campeonato Nacional da I Divisão-2020, é festejado pelo seu presidente com menos euforia, porque “mais do que festejar esse feito é preciso arregaçar as mangas para uma preparação condigna no ano de estreia no Moçambola, o que passa por construir uma equipa à altura”, considera.
Esse facto marca história desta equipa que, com apenas três anos de existência, venceu o Campeonato Provincial de Sofala no ano de estreia (2018), no seguinte é proclamado vencedor do Nacional da Divisão de Honra pela zona Centro e o ano em curso começou conquistando a Supertaça. Ainda no ano passado, fez história ao atingir as meias-finais da Taça de Moçambique, depois de ter afastado, nos quartos-de-finais, o Desportivo de Maputo, com quem havia perdido (0-2) em Maputo, mercê do 3-0 em Sofala.
Para Mohamed Akkbar (Papú), isso tudo aumenta a responsabilidade na parte do “caloiro”, que tem no comando o conhecido Lucas Barrarijo, responsável pela conquista da Supertaça.
Essa proclamação é tida por Papú como sinal de que “estamos sempre a crescer e a cada passo que temos dado também com ele carregamos a responsabilidade”, considera o presidente, que noutros tempos dirigiu o Têxtil do Púnguè.
LIGA DESPORTIVA DE SOFALA
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}