Jornal Desafio
DESTAQUE » CONSTRUIR UMA EQUIPA À ALTURA DO MOÇAMBOLA
REPORTAGEM

CONSTRUIR UMA EQUIPA À ALTURA DO MOÇAMBOLA

O acórdão do Conselho de Recurso (Jurisdicional) da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), tornado público há dias, que coloca a Liga Desportiva de Sofala (LDS) ao Campeonato Nacional da I Divisão-2020, é festejado pelo seu presidente com menos euforia, porque “mais do que festejar esse feito é preciso arregaçar as mangas para uma preparação condigna no ano de estreia no Moçambola, o que passa por construir uma equipa à altura”, considera.

Esse facto marca história desta equipa que, com apenas três anos de existência, venceu o Campeonato Provincial de Sofala no ano de estreia (2018), no seguinte é proclamado vencedor do Nacional da Divisão de Honra pela zona Centro e o ano em curso começou conquistando a Supertaça. Ainda no ano passado, fez história ao atingir as meias-finais da Taça de Moçambique, depois de ter afastado, nos quartos-de-finais, o Desportivo de Maputo, com quem havia perdido (0-2) em Maputo, mercê do 3-0 em Sofala.

Para Mohamed Akkbar (Papú), isso tudo aumenta a responsabilidade na parte do “caloiro”, que tem no comando o conhecido Lucas Barrarijo, responsável pela conquista da Supertaça.

Essa proclamação é tida por Papú como sinal de que “estamos sempre a crescer e a cada passo que temos dado também com ele carregamos a responsabilidade”, considera o presidente, que noutros tempos dirigiu o Têxtil do Púnguè.

047LIGA DESPORTIVA DE SOFALA 

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..