Jornal Desafio
DESTAQUE » CLUBES DO MOÇAMBOLA QUEREM MUDANÇA DA ÉPOCA
REPORTAGEM

CLUBES DO MOÇAMBOLA QUEREM MUDANÇA DA ÉPOCA

Mais de metade dos clubes do Moçambola já responderam à Liga Moçambicana de Futebol (LMF) sobre as propostas apresentadas relativamente aos cenários de início do Campeonato Nacional e alteração da época futebolística em Moçambique. E são, na generalidade, pela adopção de calendário proposto pela Confederação Africana de Futebol (CAF) e que ainda não é implementado no país por receios do impacto da época chuvosa.

 A Covid-19, o novo coronavírus, parece definitivamente ter força suficiente para promover alterações profundas no futebol nacional. Depois de impor o adiamento do início do Moçambola, o vírus global está quase a determinar o desfecho do velho debate sobre o calendário competitivo que, como é público, não é o recomendável pela CAF.

Durante anos, treinadores, jogadores e outros agentes defenderam a teoria de que os clubes moçambicanos entram em desvantagem nas competições africanas devido ao seu calendário desajustado com o da maioria dos países africanos.

Por: CUSTÓDIO MUGABE
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..