Jornal Desafio
DESTAQUE » OLHAR CRÍTICO DE MOISÉS MABUNDA SOBRE MUDANÇA DA ÉPOCA DO FUTEBOL
NOTICIÁRIO

OLHAR CRÍTICO DE MOISÉS MABUNDA SOBRE MUDANÇA DA ÉPOCA DO FUTEBOL

A discussão sobre a mudança da época futebolística em Moçambique voltou à tona e Moisés Mabunda, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), já reagiu energicamente nas redes sociais, como se há-de ilar da transcrição que se segue na íntegra com a devida vénia, em que, ressalve- -se, os entre-títulos são da nossa responsabilidade:

 

   DISCUSSÃO COM  
   UM NOVO VIGOR   

Com o regresso de Feizal Sidat à “casa do futebol”, ganhou novo vigor a discussão sobre a mudança da época desportiva em Moçambique, mais concretamente do calendário do nosso Moçambola. E, ao que parece, o nóvel secretário de Estado do Desporto pegou no assunto como bandeira, cavalo de batalha, acrescentando a mudança do nome aos Mambas, como se a designação jogasse!

Este assunto não é novo. Em grande parte do mandato de Alberto Simango Jr. houve esta discussão. Eu era membro da Direcção Executiva do elenco de Simango. Vezes sem conta, a Federação Moçambicana de Futebol pressionava para que o Moçambola “começasse mais cedo” e outras tantas para que se “mudasse de calendário”. “Começar mais cedo” significava iniciar nos finais de Janeiro ou princípios de Fevereiro e não em Março. E “mudança de calendário” significava começar no segundo semestre, Julho, Agosto ou Setembro, e terminar no final do primeiro semestre do ano seguinte.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

 

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..