Jornal Desafio
DESTAQUE » 1º DE MAIO PROJECTA ELEIÇÕES APÓS COVID-19
REPORTAGEM

1º DE MAIO PROJECTA ELEIÇÕES APÓS COVID-19

Os sócios do Clube 1º de Maio de Maputo estão a projectar a realização da primeira Assembleia-Geral em cerca de 10 anos logo após o final do estado de emergência decretado e renovado até 30 de Maio pelo Chefe do Estado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Aproveitando a passagem dos 103 anos desde a fundação do clube, pouco menos de 10 sócios – número limitado por conta do estado de emergência – juntaram- -se para conversar em torno deste que, segundo escritos, é o primeiro clube federado do país.

No encontro realçou-se a necessidade de repor a legalidade nos “alvi-rubros”, podendo ser por via de eleição duma nova Direcção ou pela criação de uma comissão de gestão, que criará condições para a realização de eleições.

Segundo apurámos no local, antes do anúncio das medidas de prevenção que depois evoluíram para o estado de emergência, estava-se numa fase avançada de negociações com José Meque e o que resta do seu executivo para pôr se ponto final à situação de ilegalidade por falta de Assembleia-Geral.

Por: Atanásio Zandamela
Foto de Luís Muianga 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..