Jornal Desafio
DESTAQUE » NIASSA QUER CIMENTAR-SE NO MAPA
ENTREVISTA

NIASSA QUER CIMENTAR-SE NO MAPA

O Ferroviário de Lichinga preparava- -se para participar no seu primeiro Moçambola em 2020 quando a Covid-19 decidiu bater à porta do mundo. Na formação do plantel, a direcção decidiu manter 70 por cento da equipa do ano passado, mormente jogadores que fizeram parte da campanha de qualificação à grande festa do futebol nacional. 30 por cento dos jogadores que compõem o plantel foram indicados por Antoninho Muchanga, técnico principal, que trabalha com Arnaldo Ouana.

“Colocamos o projecto nas mãos dos técnicos, e estamos seguros que vão fazer um bom trabalho com vista ao alcance dos nossos objectivos. Devido à grandeza reconhecida dos nossos oponentes, as nossas pretensões não vão além da manutenção, mas gostaríamos que fosse sem grandes sacrifícios”, começou por dizer o presidente da colectividade, Cássimo Salimo, referindo igualmente que “já estávamos organizados para enfrentar a época”, salientou o dirigente do representante de Lichinga, acrescentando que “em Fevereiro já estávamos com a casa arrumada. Infelizmente, veio a pandemia da Covid-19 e tudo foi por água abaixo. Os jogadores que vieram de outros pontos tiveram de regressar à sua proveniência e os restantes ficaram no Niassa. Todos eles estão em coordenação com a equipa técnica, apesar da distância. Hoje já há métodos que possibilitam controlar o trabalho à distância, mas não estamos convictos que mais uma pré-época, se for considerado que as actividades regressem, seja uma certeza”, disse Cássimo, que revelou que a missão de Antoninho e Arnaldo Ouana não se vai cingir apenas a trabalhar com a equipa sénior. “Vão organizar e trabalhar com as camadas de formação. Pela experiência que eles adquiriram como jogadores (jogaram até pela Selecção Nacional) e também como treinadores, poderão ser úteis para ajudar a descobrir talentos locais e lapidar para que, no futuro, o Ferroviário de Lichinga possa ter a sua base com jogadores do Niassa, contratando um e outro para reforçar a equipa”, disse.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Victor Marrão
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..