Jornal Desafio
DESTAQUE » CIRCUITO REPINGA GANHOU MAIS VIDA E MAIS ESPAÇOS PARA LAZER E SAÚDE
REPORTAGEM

CIRCUITO REPINGA GANHOU MAIS VIDA E MAIS ESPAÇOS PARA LAZER E SAÚDE

É mesmo um caso para dizer que depois da tempestade vem a bonança! O Circuito de Manutenção Física António Repinga, o espaço na baixa da capital do país que goza de um estatuto privilegiado para a prática de actividades físicas e desportivas, está completamente transformado, graças à intervenção duma parceria pública-privada, sobretudo a última, que respondeu às inquietações vindas de vários quadrantes para a sua reabilitação, isso depois de há quase quatro anos ter permanecido em estado de abandono.

Um lugar com história à altura do dono do próprio nome que ostenta, António Repinga. O circuito está hoje um lugar diferente, moderno, esverdeado e quase pronto para voltar a ser usado, embora nunca tenha fechado completamente as suas “portas” para quem o procurasse, aos tempos que foi a sua bandeira.

Há anos a imagem do circuito era desolador e de perigo para quem por ali arriscasse correr ou passar numa hora mais adiantada da noite, pois com o aspecto que apresentava o local passou a ser preferencial para os “amigos do alheio”, que vezes sem conta se aproveitaram do estado ermo para caçar presas e delas tirarem dividendos. O capim, que dificultava a contemplação panorâmica do local, a ocupação ilegal pelos sem- -abrigo, o vandalismo, entre outras vicissitudes, foram durante muito tempo a marca de um local que nas suas zonas limítrofes alberga importantes infra-estruturas públicas e privadas da cidade de Maputo ou mesmo do país.

Por: GILBERTO GUIBUNDA
Fotos de José Machel
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..