Jornal Desafio
DESTAQUE » FIFA INICIA “CHECK UP” NO MOÇAMBOLA
REPORTAGEM

FIFA INICIA “CHECK UP” NO MOÇAMBOLA

Estão recordados da “Declaração da Namaacha”?, aquela que foi assinada em Outubro de 2009 pelos 14 clubes que até então militavam no Moçambola e nela os mesmos propunham a criação de alterações constitucionais relevantes que permitissem dar os primeiros passos rumo à profissionalização dos nossos clubes. Estes comprometeram-se até 2012 alcançar algumas metas que até então constituíam prioridade para que os clubes do país assumissem a profissionalização, no que à matéria de administração e gestão desportiva e afins diz respeito. Curiosamente, esta iniciativa teve início numa época em que Feizal Sidat assumia o seu posto na Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Numa versão actualizada, mas imbuído do mesmo espírito, o elenco liderado por Feizal Sidat na FMF, solicitou a Federação Internacional de Futebol em Janeiro do ano passado para a assistência e consultoria na remodelação do futebol profissional que já está em curso e que a mesma é conduzida por Pedro Correia, consultor destacado pela FIFA para liderar este processo em Moçambique.

Segundo fez saber Hilário Madeira, secretário-geral interino da FMF, esta consultoria incide nos clubes que militam no Moçambola. O processo será monitorado pelo Departamento de Futebol Profissional da Federação Internacional de Futebol, cujo objectivo é prestar assistência às federações-membro em aspectos estruturantes ligados ao futebol profissional, licenciamento de clubes, entre outros assuntos estratégicos. 

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..