Jornal Desafio
DESTAQUE » FIFA EXIGE RIGOR E TRANSPARÊNCIA NO USO DOS FUNDOS
REPORTAGEM

FIFA EXIGE RIGOR E TRANSPARÊNCIA NO USO DOS FUNDOS

Rigor e transparência é o que a Federação Internacional de Futebol (FIFA) exigirá no tratamento dos fundos alocados por este organismo, ao abrigo do programa FIFA FORWARD, para fazer face às consequências comerciais durante a suspensão das competições a nível mundial imposta pela pandemia da Covid-19.

O pacote de assistência preparado pelo organismo que tutela o futebol à escala planetária é considerado por alguns como sendo o “Plano Marshall” na história do futebol. Em Moçambique, o regresso às competições continua ainda uma incógnita, visto que o Presidente da República, Filipe Nyusi, prorrogou o estado de emergência para mais trinta dias.

Véron Mosengo-Omba, director para as Federações Nacionais de África e Caraíbas, deu a conhecer este dado, semana finda, em videoconferência com a imprensa desportiva afro-lusófona, no qual foi abordado como tema central o futebol mundial em tempos da Covid-19 e os planos de retoma para o continente africano.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos FIFA.COM 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..