Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBIQUE ESTARÁ PRESENTE COM CORRIDA DE PATINS EM LINHA
ENTREVISTA

MOÇAMBIQUE ESTARÁ PRESENTE COM CORRIDA DE PATINS EM LINHA

A delegação nacionalde patinagem, que até aqui só foi representada pelo hóquei em patins em Nanjing, China-2017, e Barcelona, Espanha, em 2019, irá, pela primeira vez, fazer-se presente pela corrida de patins no Campeonato Mundial de Patinagem de San Juan, que foi adiado de 2021 para 2022 devido à Covid-19.

A corrida de patins em linha vem de uns tempos a esta parte ganhando o seu espaço no panorama desportivo nacional, e Nicolau Manjate, presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), afirma que é chegada a vez de projectar a modalidade na competição mais vistosa da patinagem internacional.

“A corrida de patins em linha é uma das apostas da federação desde que assumi a presidência. Aliás, a ideia era fazer com que a federação abarcasse o maior número de estilos de patinagem. Nesse âmbito, procurámos promover algumas actividades e dessas vimos que a que teve maior participação foi a corrida de patins em linha, até porque já existiam alguns patinadores dispersos a fazerem a modalidade de forma individual na cidade. Realmente essa foi uma aposta ganha, visto que já foram realizadas várias provas internas com grande adesão de patinadores e em 2019 tivemos a primeira grande participação internacional na Maratona de Berlim, uma das mais conceituadas do mundo, e no próximo Campeonato do Mundo de Patinagem o país estará representado pela primeira vez pela corrida de patins em linha”, assegurou.

Por: Ivo Tavares 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..