Foi oficialmente lançada esta sexta-feira, na cidade do Chimoio, a primeira pedra para a construção do Campo Municipal, numa parceria inteligente entre a edilidade local e a Federação Moçambicana de Futebol, FMF.
A cerimónia foi testemunhada pelos respectivos intervenientes, nomeadamente João Ferreira e Feizal Sidat, respectivamente edil da Cidade do Chimoio e Presidente da FMF. Aliás, esta útima entra neste projecto com responsabilidades de, entre outras, garantir a instalação da relva sintética aprovada pela FIFA, aumentar a capacidade do recinto com a construção de bancadas e ainda a construção de balneários.
Este acto, segundo Feizal, resulta da preocupação da FMF com insuficiência de infra-estruturas para o desenvolvimento do futebol. “A aposta é dar melhores condições ao principal artista, que é o atleta, para praticar um bom futebol”, disse Sidat, em períplo pela Zona Centro do país.
Na sua estadia em Manica, o dirigente federativo vai igualmente visitar o campo do Textáfrica e o complexo de Gondola, antes de seguir para a província de Sofala. Sidat deverá, igualmente, escalar as restantes províncias da região, sequencialmente Tete e Zambézia.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}