Jornal Desafio
DESTAQUE » ENH CONTORNa FMF PARA ACOMODAR SÉRGIO TRAGUIL
REPORTAGEM

ENH CONTORNa FMF PARA ACOMODAR SÉRGIO TRAGUIL

Numa autêntica “jogada de mestre”, o ENH de Vilankulo acaba de vencer a batalha com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), contratando o técnico Eurico da Conceição para treinador principal, mas mantendo o português Sérgio Traguil no comando técnico, sem ser designado como tal.

Nos últimos dias, quem caísse na asneira de “avaliar o livro pela capa” ficaria com a impressão que o ENH tivesse mandado passear o português, que chegou a merecer certo de número de páginas, espaço de antena em rádios e televisões por não reunir as condições exigidas pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), mormente as qualificações Pro-UEFA ou equivalente, para um técnico estrangeiro treinar uma equipa do Moçambola, campeonato principal de Moçambique.

Eurico, treinador reconhecido e respeitado em Vilankulo pela ascensão da equipa ao Moçambola em 2015, depois de treinar a equipa em 2013 no Provincial de Inhambane, e no ano seguinte na Divisão de Honra, foi contratado para manter Traguil na estrutura do ENH, que além de treinador desempenhava, segundo afirmara Tavares Martinho, presidente do clube de Vilankulo, o cargo de director desportivo, que estivera na responsabilidade de Lourenço Júnior, que não renovou o seu contrato. 

Por: Jocas Achar
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..