Jornal Desafio
DESTAQUE » MOÇAMBOLA DEVE SER COMPETITIVO PARA TER EQUIPA DE NÍVEL DE ÁFRICA
ENTREVISTA

MOÇAMBOLA DEVE SER COMPETITIVO PARA TER EQUIPA DE NÍVEL DE ÁFRICA

O ex-presidente da Comissão de Gestão da União Desportiva do Songo, Luís Alves do Rosário Canhemba, é hoje consultor da Liga Moçambicana de Futebol (LMF). Numa entrevista ao desafio, traz a sua visão sobre o que devia ser o futebol nacional nos próximos dias, convidando o dirigismo a ter maiores responsabilidades na colocação das marcas desportivas moçambicanas em melhores “prateleiras”, como forma de torná-las rentáveis.

Durante a nossa conversa, alertou que os passos a serem dados para a retoma das actividades desportivas devem ser cautelosos, tendo em conta o país está a registar um crescimento significativo de infecções pela Covid-19, que continua a dizimar muitas pessoas por outras paragens.

Sobre a ideia que cultivou enquanto dirigente da União Desportiva do Songo, de ver o clube ao nível de África, Canhemba defendeu que isso só seria efectivado se o Moçambola fosse competitivo.

Por: Joca Estêvão
Fotos de Salvador Sigauque 
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..