Jornal Desafio
DESTAQUE » QUEREMOS PELO MENOS CINCO ATLETAS NAS OLIMPÍADAS DE 2024
REPORTAGEM

QUEREMOS PELO MENOS CINCO ATLETAS NAS OLIMPÍADAS DE 2024

É o objectivo de quem foi por três vezes consecutivas campeão mundial de rope skipping, uma das disciplinas da ginástica. Elves Tembe tomou posse na última sexta-feira como presidente da Federação Moçambicana de Ginástica (FGYM), sucedendo Mussa Tembe. No seu elenco constam seus homólogos campeões mundiais e de outras disciplinas, num elenco formado basicamente por jovens formados em Educação Física e Desportos.

Nas suas primeiras palavras, o ex-atleta disse que em Moçambique a prática de educação física e desporto constitui um direito consagrado no artigo 93 da Constituição da República. 

– “E é em resposta a este instrumento legal que, por um lado, entramos com o objectivo de massificar a modalidade de ginástica em todo país com a alegria que a modalidade proporciona”, referiu.

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos de F. Matsinhe
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..