Jornal Desafio
DESTAQUE » TREZE ANOS PASSAM SEM NANDO MATOLA!
REPORTAGEM

TREZE ANOS PASSAM SEM NANDO MATOLA!

Realmente a “vida é apenas um sopro”! Passam 13 anos sem o ex-internacional moçambicano Fernando Paulo Matola, Sheila Mavila, Paula Sheila Matola e Fernando Matola Jr., marido, esposa e filhos, respectivamente, que num brutal acidente de aviação perderam a vida, a caminho de Maputo, onde o atleta viria integrar os trabalhos da Selecção Nacional de Futebol, que se preparava para o jogo contra a sua similar da Tanzania, no dia 8 de Setembro de 2007, em Dar-es-Salaam com vista ao Campeonato Africano das Nações (CAN) do Gana-2008.

Foi exactamente no dia 2 de Setembro de 2007 que ficou interrompido o percurso promissor de um dos melhores defesas que o país viu nascer. Ainda na flor da juventude (25 anos) e com muito por dar, se fosse vivo Nando Matola completaria 38 anos de idade no dia 9 de Agosto deste ano. Incrédulos e inconformados ficaram os seus colegas, amigos, familiares e uma legião de simpatizantes moçambicanos e sul-africanos, estes últimos que compareceram em peso e conduziram a cerimónia das exéquias fúnebres. 

Certo texto bíblico relata que o “tempo e o imprevisto sobrevêm a todos” (Eclesiastes 9:11), isto é, Nando e a sua família foram subitamente tomados pela morte, depois de terem passado por um local errado e, numa hora errada, quando o carro em que se faziam transportar bateu em uma árvore, antes de entrar em chamas, na estrada Tzaneen-Ly-denburg, província do Limpopo, África do Sul. Aliás, pelo reconhecimento aos feitos de Nando Matola o Governo sul-africano atribuiu o nome de Fernando Matola a estrada onde ocorreu o sinistro.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..