Jornal Desafio
DESTAQUE » VAMOS FAZER DE MAPUTOUM VIVEIRO DE… ATLETAS
REPORTAGEM

VAMOS FAZER DE MAPUTOUM VIVEIRO DE… ATLETAS

O candidato a presidente da Associação Provincial de Atletismo de Maputo (APAM), Ercílio Machanguana, promete, em caso de vitória, incentivar a criação de associações distritais, bem como de academias que servirão de polos de desenvolvimento da modalidade, tendo como meta “construir um viveiro de atletismo na nossa província”.

Machanguana, que esta semana submeterá a sua candidatura às eleições do dia 12 de Setembro, apresenta um manifesto que assenta em oito pilares principais, nomeadamente organização e transparência (i), modernização (ii), forma-ção (iii), sustentabilidade (iv), selecção provincial (v), infra–estruturas (vi), planificação e controlo (vii) e, por último mas não menos importante, na organização e transparência (viii). 

O ex-atleta do Matchedje lidera uma lista que diz ser de “amigos do atletismo” e nos últimos dias tem trabalhado junto dos clubes na divulgação do seu manifesto, através do qual pretende colocar o atletismo, os atletas, os núcleos, os clubes e as direcções distritais em primeiro lugar, para além de privilegiar a gestão democrática, garantindo decisões participativas e que assegurem condições de trabalho adequadas para todos os intervenientes.

Por: ATANÁSIO ZANDAMELA
Fotos de Arquivo
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..