Jornal Desafio
DESTAQUE » IRÃO EXCUTA LUTADOR APESAR DE APELOS DA FIFA E DO COI
INTERNACIONAL

IRÃO EXCUTA LUTADOR APESAR DE APELOS DA FIFA E DO COI

O Irão informou no último sábado que executou Navid Afkari, jovem lutador que havia sido condenado à morte pelo assassínio de um funcionário público em 2018.

 

A sentença foi executada esta manhã, na prisão de Shiraz, de acordo com o que revelou o procurador-geral da província de Fars, Kazem Mousavi.

A Human Rights Watch, organização humanitária, o comité olímpico internacional (COI) e a FIFA uniram-se para pedir que a vida de Afkari fosse salva, em vão. O atleta de 27 anos estava preso desde 2018 devido a dezenas de acusações, entre as quais participação em manifestações ilegais, insulto ao líder supremo do Irão, roubo, inimizade em relação a Deus e homicídio.

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..