Jornal Desafio
DESTAQUE » POR AGORA ESTOU NO CAPE TOWN CITY MAS VÊM COISAS MELHORES NO FUTURO
ENTREVISTA

POR AGORA ESTOU NO CAPE TOWN CITY MAS VÊM COISAS MELHORES NO FUTURO

Encontrámo-lo à saída duma curta visita ao seu anterior clube, o Ferroviário de Maputo, que representou durante várias épocas e donde partiu em 2017 para a actual morada, Cape Town City, equipa sul-africana da Premier League. Uma passagem pelos “locomotivas” da capital a que Edmilson Dove dá a devida relevância.

 

FERROVIÁRIO É MINHA CASA

– “O Ferroviário é a casa que me fez crescer. Foi a casa onde me tornei homem, comecei a dar os meus primeiros passos como jogador profissional de futebol e por isto tudo é uma casa à qual sempre hei-de voltar, nem que seja por um tempinho, para vir visitar e, se calhar, quem sabe, vá terminar a minha carreira aqui. Nunca se sabe, mas o Ferroviário é um clube que sempre está no meu coração”, refere o lateral esquerdo, para quem algumas lembranças o fazem hoje chegar à conclusão de que fez escolhas certas.

– “O senhor Isidro Amade foi daquelas pessoas que para mim tiveram o papel de pai e mãe. Lembro-me que um mês depois de ter chegado ao clube fiquei frustrado por alguns assuntos extras e ele me incentivou e aconselhou a ter paciência. É um acto pelo qual sempre estarei grato, porque provavelmente teria regressado a Xai-Xai e hoje talvez não fosse o Edmilson que sou. A taça de 2015 foi dos troféus mais especiais da minha carreira no clube. Lembro-me que desde o início daquela época estivemos em dificuldades, tanto que iniciámos a segunda volta em nono lugar. Para quem estava naquela posição e conseguiu ganhar o campeonato no último jogo é meio stressante, mas ao mesmo tempo tem um sabor especial. Foi a minha primeira taça como jogador profissional de futebol e aqui, mais uma vez, devo isso tudo ao Ferroviário e a todo o elenco que naquela época fez parte do projecto. Os jogadores com os quais dividi o balneário nunca deixaram de fazer parte da minha vida. Independentemente de onde cada um está, mantemo-nos sempre em contacto, sobretudo com Jeitoso, Germano, Diogo, Manucho e Luís. Foram colegas que se tornaram amigos e é sempre bom contar com eles.

Por: Gilberto Guibunda
Fotos: CFvM e Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..