Jornal Desafio
DESTAQUE » BANG DEVERÁ CANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA DO DESPORTIVO
REPORTAGEM

BANG DEVERÁ CANDIDATAR-SE À PRESIDÊNCIA DO DESPORTIVO

O promotor de eventos e empresário musical Adelson Mourinho, mais conhecido no meio cultural por Bang, deverá suceder Inácio Bernardo na presidência do Grupo Desportivo de Maputo, depois que Bernardo se sentiu forçado a abandonar o cargo na sequência de pressão dos funcionários, sócios e da claque Raça Alvi-Negra.

Bang é o nome que mais se tem falado nos bastidores, pensando-se na sustentabilidade das infra-estruturas do clube e busca de mais parceiros para recuperar o clube, que a 31 de Maio de 2021 completa 100 anos de existência. O empresário ainda não confirmou se entrará para a corrida às eleições do histórico clube, mas os próximos dias serão determinantes.

O nome do badalado empresário tinha sido colocado à mesa depois da era Grispos, mas não reuniu consensos. Hoje, num novo cenário, volta a ser uma das possíveis soluções aos problemas das águias “alvi-negras”. Outros nomes que constavam na lista, antes de Inácio Bernardo, eram Feizal Sidat (actual presidente da Federação Moçambicana de Futebol), Samora Machel Jr. (empresário e político) e, por último, Danilo Correia (ex-presidente da Comissão de Gestão).

Por: Deanof Potompuanha E Raimundo Zandamela
Fotos de Luís Muianga

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..