Jornal Desafio
DESTAQUE » QUE MOÇAMBOLA TEREMOS A PARTIR DE… NOVEMBRO?
OPINIÃO

QUE MOÇAMBOLA TEREMOS A PARTIR DE… NOVEMBRO?

A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) projecta para a primeira semana de Novembro o pontapé de saída do Moçambola-2020 (não sei se será 2020/21), a maior competição desportiva nacional.

 

O Moçambola, remarcado para Novembro, devia ter arrancado em Abril, mas a pandemia inviabilizou todos os planos da LMF, clubes e até parceiros.

Cerca de seis meses duma vida sob o fantasma da pandemia da Covid-19, são poucos os clubes que aproveitaram a oportunidade para se rearrumarem administrativa e desportivamente. Com efeito, temos muitos clubes impreparados para aguentarem com a competição, num ano em que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) está a apertar com o cerco no que à questão de Licenciamento de Clubes diz respeito. Não são poucas as vezes em que o presidente da FMF, Feizal Sidat, apareceu publicamente a dizer que nenhum clube não licenciado será excluído do Moçambola. A CAF também está a colocar uma mão muita dura nas Afrotaças. E agora a questão que se coloca é: que Moçambola teremos a partir de Novembro numa situação em que só temos três clubes licenciados, nomeadamente a Liga Desportiva de Maputo, a Black Bulls e o Ferroviário da Beira?

Por: SÉRGIO MACUÁCUA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..