Jornal Desafio
DESTAQUE » FALTA DE LICENCIAMENTO PODE TIRAR DESPORTIVO E INCOMÁTI DO MOÇAMBOLA
REPORTAGEM

FALTA DE LICENCIAMENTO PODE TIRAR DESPORTIVO E INCOMÁTI DO MOÇAMBOLA

A falta de requisitos para o licenciamento de clubes pode tirar o Desportivo de Maputo e o Incomáti de Xinavane do Moçambola-2020, prova cujo arranque está projectado para Novembro pela Liga Moçambicana de Futebol (FMF), organizadora do certame.

 

O Desportivo e o Incomáti foram chumbados no processo de licenciamento levado a cabo pelo Departamento de Licenciamento de Clubes (DLC) da Federação Moçambicana de Futebol (FMF). Quer os “alvi- -negros”, quer os “açucareiros” não obtiveram a aprovação nos cinco critérios-base para a licença de nível nacional, nomeadamente: critério legal, administrativo, financeiro, infra- -estrutural e desportivo.

Os dois emblemas têm situação bastante critica no capítulo financeiro, onde para além de não terem contabilidade organizada, têm dívidas avultadas para com os seus activos, nomeadamente os atletas e funcionários, o que de per si é motivo para a não obtenção da licença.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..