No prelúdio da sua despedida do gigante da Soalpo, Quinito Jr. apontou nomes de alguns “desestabilizadores” do seu trabalho ao longo dos oito meses em que dirigiu o clube, com destaque para Ângelo Jerónimo, um símbolo daquela agremiação. E, como era de esperar, não ficou sem resposta.
O antigo avançado começou por lembrar que tem mais de 50 anos ligado ao Textáfrica e, para ele, Quinito Jr. é um pára-quedista que caiu não sabe de onde e de repente morreu de amores pelo clube da Soalpo.
“Mais do que isso, a minha pergunta é simples: perguntem a toda a gente de Chimoio que acções concretas ele desenvolveu, porque há um provérbio que diz que acções falam mais alto que as palavras. Desde que Quinito está no Textáfrica, não ando ligado ao clube, mas por aquilo que eu sei, e pelo que me dizem, ainda não fez absolutamente nada. Nem o equipamento de treino nem oficial do jogo, tudo o que está lá foi o que ele encontrou. Pintou o lar e o campo com apoio de alguns sócios e adeptos, mas isso qualquer um faz. O senhor Quinito tem de dizer qual é a percentagem que o clube tem pelo uso da marca Textáfrica para vender produtos dele e onde está esse dinheiro, onde é que esse dinheiro é depositado.”, indagou.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}