Jornal Desafio
DESTAQUE » A RARA HISTÓRIA DOS IRMÃOS CONDE NO FUTEBOL MUNDIAL
REPORTAGEM

A RARA HISTÓRIA DOS IRMÃOS CONDE NO FUTEBOL MUNDIAL

É um incomensurável orgulho e emoção única ver um filho ser convocado para representar o país numa selecção nacional, no caso em apreço de futebol. Poucos pais têm essa sorte. Para os jogadores escolhidos, o chamamento representa o pináculo das suas ambições. É como que tocar as nuvens com os dedos.

 

Mas, às vezes, ninhadas há que são bem caprichadas e além de um só filho aparecem dois a brindar os pais com a partilha do mesmo balneário na selecção, tais sãos os casos de Yayá e Kolo Touré (Costa do Marfim), Frank e Ronald de Boer/René e Willy Kerkhof, Erwin e Ronald Koeman (Holanda), Bobby e Jack Charlton (Inglaterra), Andre e Jordan Ayew (Gana), entre outros.

E vezes há, muito raras, em que três irmãos conseguem a proeza de jogar juntos na selecção, o que deixa a família a não caber em si de tanta satisfação, pelo que a família Conde e Moçambique no geral têm de se dar por felizes por ser o primeiro país do mundo com três irmãos a jogarem ao mesmo tempo na selecção, designadamente Geraldo Conde (atacante), Elcídio Conde (defesa lateral direito) e Chiquinho Conde (atacante).

Por:REGINALDO CUMBANA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..