Jornal Desafio
DESTAQUE » FMF QUER “REVOLUCIONAR” FORMAÇÃO DE JOGADORES
REPORTAGEM

FMF QUER “REVOLUCIONAR” FORMAÇÃO DE JOGADORES

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Futebol (FMF) pretende “revolucionar” a formação de jogadores no país, com vista à sustentabilidade futura da modalidade, que nos últimos tempos tem vindo a perder qualidade devido à fraca aposta nas camadas inferiores.

 

Neste âmbito, a FMF lançou, na tarde de quinta-feira, em Maputo, um ambicioso projecto de incentivo aos clubes para postarem na formação, denominado “FMF Academies”, numa cerimónia pública bastante concorrida pela nata do futebol nacional.

É que, para o organismo máximo do futebol moçambicano, academias de futebol bem estruturadas proporcionam desenvolvimento técnico aos atletas e abrem caminhos para a profissionalização, apoiando- -se numa estrutura devidamente definida, suportada por visão específica, foco na educação, infra-estruturas de qualidade, coaching e autonomia financeira.

Por: SÉRGIO MACUÁCUA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..