Moçambique conseguiu no sábado a inédita qualificação para a fase final do Rally Dakar. Paulo Oliveira, que desde dia 5 deste mês disputava no sul da Espanha, no Andalucia Rally, da Serie Dakar, a presença neste grande evento mundial de Todo-o-Terreno que terá lugar na Arábia Saudita em Janeiro do próximo ano, acabou conseguindo a façanha ao cabo das quatro etapas definidas pela organização.
O piloto ficou na 19.a posição, conseguida na primeira etapa, em que fez o percurso em 08m09s e que teve como vencedor o britânico David Knight. Na segunda etapa Oliveira posicionou-se em 11.o lugar fruto do 26.o na geral. Contribuíram também os poucos erros de navegação cometidos nesta fase.
Na terceira etapa, de 434 km, o piloto moçambicano terminou o percurso no oitavo lugar, o que em termos de classificação na classe foi conseguir 23.º lugar. A regularidade de Paulo Oliveira no certame foi tal que no sábado, no desfecho da corrida, o piloto que corre com a licença passada pelo Automóvel & Touring Clube de Moçambique confirmou a desejada qualificação para uma presença no Rally Dakar, uma presença que, segundo o piloto, vai dignificar e honrar o país.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}