Jornal Desafio
DESTAQUE » CONTRATO COM VEGALTA IMPEDIU SIMÃO JR. DE JOGAR PELOS “MAMBAS”
LINHA DE PASSE

CONTRATO COM VEGALTA IMPEDIU SIMÃO JR. DE JOGAR PELOS “MAMBAS”

A chamada do médio defensivo moçambicano Simão Mate Jr. aos “Mambas”, para o duplo confronto com os Camarões, empolgou muitos simpatizantes do futebol moçambicano, mas a mim, não. Pressenti, naquele instante, que algo ia falhar, e não tardou. A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) acabaria por informar que o jogador do Vegalta Sendai, do Japão, não faria parte das escolhas de Luís Gonçalves para os jogos dos dias 12 e 16 de Novembro.

O argumento dado era que o clube japonês havia recusado ceder o jogador aos “Mambas” por este encontrar-se ainda em competição até 19 de Dezembro no campeonato daquele país. As redes sociais, os jornais moçambicanos e alguns “influenciadores” de opinião sugeriam que a FMF se queixasse à FIFA pelo sucedido. Outros tantos lamentavam que a ausência do jogador que, jogando na Espanha pelo Levante, chegou a defrontar os melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, no Real Madrid e Barcelona, respectivamente, com exibições dignas de registo, seria notável, como se fosse um jogador habitual nos “Mambas”.

Veio a saber-se que, afinal, quando o jogador moçambicano assinou pelo Vegalta Sendai, informou-os que já havia abdicado da Selecção Nacional, daí a resposta dos japoneses em afirmar que não podiam dispensá-lo antes de antes de terminar o campeonato principal daquele país, onde a equipa luta para sair da situação bastante delicada na tabela classificativa.

Joca Estêvão

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..