Jornal Desafio
DESTAQUE » RECADOS DE QUEM CONHECE OS CAMARÕES
REPORTAGEM

RECADOS DE QUEM CONHECE OS CAMARÕES

Há 21 anos, ou se quisermos, a 11 de Abril de 1999, Moçambique e Camarões protagonizavam no Estádio da Machava um dos jogos de má memória para os “Mambas”, que em pleno mítico de Infulene não conseguiram suster o poderio ofensivo do adversário, saindo do relvado com um volumoso resultado de meia-dúzia de golos. Tico-Tico ainda tentou animar os milhares que naquela tarde infernal foram à Machava. Inseridos no mesmo grupo (1) de qualificação para o CAN-2000, de Lagos, Nigéria, os “Leões Indomáveis” acabariam mesmo por se sagrar campeões africanos daquele ano ao bater as “Super Águias”, na final, por 3-4, na transformação de grandes penalidades, após 2-2 no tempo regulamentar.

Para este jogo que entra nas estatísticas de maiores goleadas de Moçambique em fases de qualificação para as fases finais do CAN, cuja arbitragem foi do trio tsuana, sob liderança de Edwin Senai, só para refrescar as mentes dos adeptos dos “Mambas”, João Albasini, então seleccionador nacional, fez alinhar de início Luisinho (Antoninho), Faife, Mano-Mano, Armando Sá, Sataca (Nelinho), Macamito, Paulito, Dário, Chiquinho e Tico-Tico.

Por: GILBERTO GUIBUNDA
Fotos de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..