OMoçambola 2020/21, com início projectado para o próximo dia 5 de Dezembro, será sorteado amanhã, durante a Assembleia-Geral Extraordinária da Liga Moçambicana de Futebol, que tem lugar na Sala Ferdinand Wilson, na sede da Federação Moçambicana de Futebol.
A um dia desta magna reunião, ainda não se tem certeza quanto ao número de participantes, pois apesar de três clubes (Desportivo de Maputo, Textáfrica do Chimoio e Incomáti de Xinavane) terem visto negado o licenciamento para disputar o Moçambola-2020/21, nos últimos dias tem havido um “pressing” no sentido de relaxamento das exigências que levaram à sua reprovação. É por isso que o trio nunca deixou de acreditar na participação na principal prova, daí que esteja a acelerar o processo para finalizar o cumprimento dos critérios exigidos para integrarem a principal prova do país.
Entretanto, caso se mantenha a decisão de não licenciamento destes três a prova contará, pela primeira vez na sua história, com um número ímpar (11) de participantes, depois de nos últimos quatro anos ter sido disputada por 16 formações e com o próximo projectado para 14, por conta da crise financeira que levou à despromoção de cinco e não os habituais três.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}