Jornal Desafio
DESTAQUE » BLACKFRIDAY EM KIGALI
REPORTAGEM

BLACKFRIDAY EM KIGALI

MOÇAMBIQUE foi à capital ruandesa, Kigali, sem grande expectativa de vencer Angola e Senegal, mas convicto que iria derrotar Quénia, um adversário que embora mostre sinais claros de crescimento no continente, era o oponente directo do combinado nacional. Em pleno Blackfriday, o combinado nacional confirmou que não era candidato à liderança do grupo. Entretanto não conseguiu o seu principal objectivo, que era vencer o Quénia.

A Selecção Nacional sénior masculina em basquetebol somou por derrotas todos três jogos disputados na primeira janela de qualificação ao Afrobasket-2021: 87-58 diante de Angola; 53-60 diante de Senegal e 62-79 contra Quénia. Todavia, a derrota contra Quénia foi a mais pesada, não pelos números, mas pelas expectativas: acreditava- -se que seria o adversário mais acessível, com quem conseguiria pelo menos uma vitória nesta etapa.

Assim, Moçambique tem responsabilidades acrescidas na segunda janela de qualificação, a decorrer entre os dias 19 e 21 de Fevereiro de 2021, num país por indicar pela FIBA-África. Contudo, Moçambique já demonstrou a pretensão de acolher a derradeira fase de qualificação ao Afrobasket de Ruanda-2021. Para alimentar o sonho da qualificação, a equipa de todos nós deve vencer dois jogos na segunda janela ou pelo menos vencer Quénia por mais de 17 pontos. É que qualificam-se, em cada grupo, as três primeiras selecções. Neste momento, Moçambique ocupa o último lugar e perdeu com Quénia por…17 pontos (62-79)!

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos da FIBA

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..