Jornal Desafio
DESTAQUE » DEIXEM A BOLA ROLAR
OPINIÃO

DEIXEM A BOLA ROLAR

O ENCONTRO entre os clubes do Moçambola com o Secretário do Estado do Desporto, Gilberto Mendes, transparece, depois das declarações de Ananias Couana, presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) é que não quer que o Moçambola arranque a 5 de Dezembro. O representante do Governo declarou que há sabotagem para inviabilizar o Moçambola.

Após decidir-se pelo adiamento do Moçambola, em conferência de imprensa, propalou-se que, por detrás dessa decisão havia uma mão externa, bastante poderosa que pretende acomodar o Desportivo.

Está tudo muito confuso e remete-me a pensar que, não me importando com o causador desta balburdia toda, a federação, órgão máximo do nosso futebol, não parece segura das suas posições, independentemente dos vários argumentos jurídicos que se avançam sobre a extensão do período de licenciamento para acomodar o Desportivo, Textáfrica e Incomáti. Dá a entender que, em algum momento, desautoriza- -se. Digo isso porque, a própria federação, em relação a licenciamento, fez perceber que a posição recuar, da decisão do Moçambola ser disputado por 11 clubes era irreversível, o que, aliás, foi também proferido por Gilberto Mendes, defendendo que o Moçambola seria disputado por clubes que legalizaram a situação dentro dos prazos.

Joca Estêvão

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..