OS candidatos às eleições de sábado, 5 de Dezembro, na Federação Moçambicana de Xadrez (FMX), nomeadamente os ex- -xadrezistas Milton Botão, Mateus Viageiro e Pedro Chambule, jogam as últimas cartadas para a conquista de votos junto das associações provinciais.
O escrutínio visando eleger o próximo presidente da instituição para o quadriénio 2020/2024 acontecerá no decurso da assembleia-geral, que vai, entre outros pontos, debater e aprovar o relatório de actividades e de contas do quadriénio 2016/2020.
Milton Botão, que é actual vice-presidente para a área da alta-competição na FMX e candidato de sucessão de Domingos Langa, actual presidente da instituição, lançou a sua campanha no dia 7 deste mês, em Nampula. Já andou um pouco por quase todo o país, tendo há sensivelmente uma semana feito contactos com a associação da cidade de Maputo. Já ontem, dia 29, fez campanha ao nível da associação provincial de Maputo. Aliás, Botão tem nos últimos dias se dedicado a contactos permanentes com os associados como forma de manter-lhes próximos de si.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}