Jornal Desafio
DESTAQUE » GOVERNO PROMETE COMPARTICIPAR PARA ACOMODAR MAIS TRÊS EQUIPAS
REPORTAGEM

GOVERNO PROMETE COMPARTICIPAR PARA ACOMODAR MAIS TRÊS EQUIPAS

A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) já estava preparada para arrancar o campeonato com onze clubes, nomeadamente Costa do Sol, Ferroviário de Maputo, Black Bulls, Liga Desportiva de Maputo, Associação Desportiva de Vilankulo (ex-ENH), Ferroviário da Beira, União Desportiva do Songo, Matchedje de Mocuba, Ferroviário de Nampula, Ferroviário de Nacala e Ferroviário de Lichinga, que conseguiram reunir condições para o licenciamento.

A LMF terá presentemente valores que podiam cobrir um Campeonato Nacional disputado pelas onze equipas, em duas voltas, no entanto, com o recuo da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que abriu espaço aos chumbados Desportivo, Textáfrica e Incomáti, com grandes possibilidades de regularizarem a sua situação e poderem disputar o próximo Moçambola, o “cinto apertou”, dificultando a ginástica inicial para viabilizar a prova.

É dessa forma que o Governo, que já manifestou o interesse em ver o campeonato a rolar o mais rapidamente possível, colocou a possibilidade de apoiar com o valor remanescente que possa acomodar a entrada de mais três clubes (Desportivo, Textáfrica e Incomáti) anteriormente excluídos, caso consigam ter o seu licenciamento como “manda o figurino” até 11 de Dezembro.

Por: JOCA ESTÊVÃO
Foto de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..