Jornal Desafio
DESTAQUE » DESPORTIVO CONCLUIU LICENCIAMNETO
REPORTAGEM

DESPORTIVO CONCLUIU LICENCIAMNETO

Com a contratação do técnico Rogério Mariannii, treinador com nível “A”, por um ano renovável, o Grupo Desportivo de Maputo concluiu uma das principais etapas de licenciamento, processo que lhe confere direito de participar no Moçambola, principal competição nacional. Na última terça-feira, a Comissão de Gestão do clube “alvi-negro” chamou a Imprensa para apresentar o técnico e anunciar que no dia seguinte (quarta-feira) concluiria o processo de licenciamento, acto que acontecia dois dias antes do prazo instituído pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Como que a corrigir erros do passado, Danilo Liasse, representante da Comissão de Gestão, diz que o clube teve um procedimento diferente nesta segunda oportunidade que a FMF concedeu aos clubes desqualificados. Mas antes, Liasse recusou-se a aceitar que o Desportivo esteja a ser repescado.

– O Desportivo não vai ser repescado, que fique claro, não há repescagem! Houve critérios que poderiam ditar o licenciamento ou não do clube como condição para que o clube pudesse disputar o Moçambola. E o Desportivo, quer no primeiro órgão, quer no segundo, foi reprovado. O que aconteceu foi que a FMF, com os argumentos que teve, deu oportunidade ao Desportivo de regularizar aquelas situações que não tinha conseguido na primeira instância, justificou.

Por: DEANOF POTOMPUANHA
Fotos de F. Matsinhe

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..