A basquetebolista moçambicana Clitan de Sousa, 1, 83 metros, está a viver uma experiência fabulosa no basquetebol espanhol logo na sua primeira época vestindo a camisola do UCAM Primafrio Jairis da Liga Feminina 2 da Espanha.
Na sua segunda experiência pelo basquetebol internacional, após ter durante três anos jogado nas universitárias do University Oklahoma State dos Estados Unidos da América, a extremo- -poste é de longe a melhor jogadora da sua equipa e a que soma mais pontos concretizados em 11 jornadas. Já são ao todo 190 pontos concretizados que fazem deste “furacão“ moçambicano a melhor marcadora da Liga Feminina 2 da Espanha.
– “O segredo para um bom arranque é o trabalho. Quando estive em Maputo, antes de vir para Espanha (Murcia) estive a fazer treinos individuais com o treinador Mabê (Leonel Manhique). Cheguei a Espanha com alguma rotina e tive a sorte de me ambientar bem. Os meus níveis de confiança estão em alta, o que ajuda bastante. Hoje quando eu entro sinto-me muito mais confiante, segura do que faço dentro da quadra. Outro factor que me deixou a vontade é que estou a jogar na posição 4, que é de poste baixo, uma zona do campo em que me sinto mais confortável e tem me facilitado”.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}