Jornal Desafio
DESTAQUE » PRIORIZAR A FORMAÇÃO PENSANDO NO MUNDIAL DE 2030!
ENTREVISTA

PRIORIZAR A FORMAÇÃO PENSANDO NO MUNDIAL DE 2030!

Quando Feizal Sidat decidiu colocar Arnaldo Salvado à frente do Gabinete Técnico da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) certamente que estava seguro e ciente que fez a escolha certa. Até porque esta incontornável figura do futebol moçambicano, com créditos firmados, provou que continua sendo imprescindível para o desenvolvimento do futebol no país.

Foi sob sua orientação, liderança e, com a competência do seu “pupilo”, Dário Monteiro, que foram desenhadas as estratégias que culminaram com a dupla conquista da Selecção Nacional Sub-20, da COSAFA e do apuramento do Campeonato Africano das Nações (CAN), que terá lugar na Mauritânia no próximo ano.

Em meio aos vários desafios, Salvado continua crítico em relação à forma como é tratada a formação no país. As relevantes mudanças que estão sendo operadas sobre o actual modelo competitivo e outras acções importantes constituem o ponto de partida para a materialização do projecto de reestruturação do futebol nacional.

Por: RAIMUNDO ZANDAMELA
FOTO DE ARQUIVO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..