O Sporting abriu o ano de 2021 da melhor forma, segurando a liderança isolada da Liga Portuguesa com um triunfo seguro contra o Sporting Clube de Braga por 2-0, em Alvalade, e a bater mais marcas históricas. Ao alcançar a décima vitória em doze jornadas disputadas, os comandados de Rúben Amorim igualaram o máximo de triunfos na prova nos últimos trinta anos registado em 2015/16 por Jorge Jesus, quando este também treinava os leões.
Já foram vítimas dos líderes do campeonato português o Sporting Clube de Braga, o Belenenses SAD, o Sporting Farense, o Moreirense, o Vitória de Guimarães, o Tondela, o Gil Vicente, o Santa Clara, o Portimonense e o Paços de Ferreira; e apenas o FC Porto e o Famalicão conseguiram roubar pontos ao Sporting, em partidas que terminaram 2-2.
De vital importância para este registo está a organização defensiva da equipa, com um trio de centrais experientes (Neto, Coates e Feddal são os mais utilizados), a irreverência e talento nas laterais (Pedro Porro e Nuno Mendes) e um trinco que voltou esta época ao clube com outro estatuto (João Palhinha). Atrás destes há ainda o experiente Adán, na baliza, que no jogo com o Braga provou a sua valia. Assim, os leões igualaram a melhor defesa das últimas cinco temporadas, com apenas 8 golos sofridos.
{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}