Jornal Desafio
DESTAQUE » MAXAQUENE COM MAIS PROBLEMAS NO PRO-LICENCIAMENTO NA CIDADE
REPORTAGEM

MAXAQUENE COM MAIS PROBLEMAS NO PRO-LICENCIAMENTO NA CIDADE

A Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM) e os clubes filiados reuniram-se para definir estratégias para 2021, face ao ocorrido em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, e chegaram a acordo que os seniores e juniores iniciem as provas em Fevereiro. De acordo com o presidente da AFCM, Amílcar Jussub, “estamos todos harmonizados no sentido de começarmos as provas no princípio do próximo mês (Fevereiro), mas infelizmente o futebol de praia apresentou o problema da arena, que foi assolada pelas chuvas, que degradaram o terreno, mas já estão a trabalhar com o município de Maputo para melhorá-lo. Acreditamos que brevemente poderão estar em condições de competir”, afirmou Jussub, que revela que “as competições garantidas, até ao momento, são ao nível de seniores e juniores. Ainda não há luz verde para os outros escalões de formação”, declarou.

O Campeonato da Cidade de Maputo vai apurar os clubes que vão disputar a “poule” de apuramento. No entanto, existe ainda o problema do licenciamento, tal como aconteceu com os clubes do Moçambola.

– “Em minha opinião, abriu-se um mau precedente quando ajudaram os três clubes que tinham sido chumbados para a disputa do Moçambola, nomeadamente Desportivo, Textáfrica e Incomáti de Xinavane, para regularizar a sua situação e poder disputar o Campeonato Nacional. Esse facto pode ter tirado o rigor do que se pretende do licenciamento e até pode desmoralizar aos clubes que cumpriram com todos os trâmites dentro do prazo que havia se estabelecido. Espero que os outros clubes fechem os olhos a tudo isso e se licenciem. É preciso dizer que na cidade os clubes têm processos com avanços significativos. No entanto, o Maxaquene é o clube que tem mais problemas, porque deve fazer um acordo das dívidas e avançar para a eleição de uma nova direcção. O 1º de Maio também já deu passos significativos para a regularização, nomeadamente uma assembleia-geral que determinou a realização das eleições em Janeiro”, disse o nosso interlocutor.

Por: JOCA ESTÊVÃO

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..