Jornal Desafio
DESTAQUE » DÍVIDA DA FMF COM OS ÁRBITROS SERÁ PAGA EM DUAS PRESTAÇÕES
REPORTAGEM

DÍVIDA DA FMF COM OS ÁRBITROS SERÁ PAGA EM DUAS PRESTAÇÕES

Na edição passada desafio publicou um artigo que dava conta que os árbitros, num “grupo fechado”, das redes sociais, ameaçavam não apitar o Moçambola-2021, apesar de a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) já ter saldado o valor em dívida, caso o pagamento de 6.357.590,00 meticais referentes à extinta Divisão de Honra e outras competições domésticas que são geridas pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), das temporadas 2017, 2018 e 2019, na gerência do elenco de Alberto Simango Jr, não fosse efectivado.

Recorde-se que nas conversas do referido grupo os árbitros questionaram sobre a possibilidade da FMF ter negociado em cinquenta por cento o pagamento da dívida, referindo-se numa das intervenções que “os árbitros não podem ser patrocinadores das competições da federação”, revelando ainda que “os árbitros nas suas deslocações faziam dívidas para garantir a realização dos jogos, como em outras vezes usaram os seus próprios meios, deixando as suas famílias sem nada para comer, com a garantia de que a FMF iria pagar os valores em dívida. Aliás, numa das intervenções, lembramos que um dos árbitros chegou a ironizar que nunca tinha visto a publicidade dos árbitros a passar nas rádios, televisões e em órgãos de comunicação social pelo patrocínio concedido pelos “homens do apito” à FMF nas competições sob sua égide.

Por: JOCA ESTÊVÃO
Foto de Arquivo

{loadmodule mod_sppagebuilder,Leia mais…}

Artigos relacionados:

Carregando....
Foi fundado no dia 24 de Junho de 1987 como presente da Sociedade do Notícias aos desportistas por ocasião dos 12 anos de Independência Nacional, que se assinalaram nesse mesmo ano.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais..